lomadee

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Orientação é ficar atento a os preços muito baixos, e-mails fraudulentos e lojas que recebem informações confidenciais

Um dos principais golpes consiste em enviar e-mails pedindo doações para entidades falsas. Na tentativa de ajudar, a pessoa sai no prejuízo. Os golpistas também mandam cartões virtuais de Natal, com vírus que podem roubar dados do computador e por isso é preciso cuidado ao clicar em links destes arquivos.


Os ladrões também agem no momento em que o consumidor tenta fazer as compras. Quem usa computadores públicos ou redes abertas de internet sem fio corre mais risco de ser espionado. É bom ficar de olho também em ofertas de produtos muito baratos, pois muitas vezes o golpista recebe o dinheiro e nunca entrega a mercadoria.
Os golpistas que agem pela internet são especialistas em iludir e ludibriar pessoas. Por isso, desconfiar é o melhor remédio para não se tornar mais uma vítima de quem faz da má-fé uma arma para ganhar dinheiro fácil através do computador.
De acordo o pesquisador Alexandre Braga, especializado em segurança da informação, a proteção deve começar pela atualização frequente do sistema operacional do computador, do navegador de internet e do anti-vírus.
Os provedores de internet possuem filtros para mensagens indesejáveis ou de origem desconhecida, os chamados spams, mas nem sempre todas as ameaças ficam retidas através desse recurso. Segundo Braga, o usuário tem que ter discernimento para se dar conta que pode ser um hacker ou golpista enviando uma mensagem eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário