lomadee

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Navegador da Mozilla foi baixado 6 milhões de vezes, ante 2,35 milhões de seu rival. Suporte ao Windows XP pode ter sido diferencial.

A Mozilla contabilizou pouco mais de 6 milhões de downloads de seu novo navegador, o Firefox 4, em 24 horas. O número é mais que o dobro do obtido pelo Internet Explorer 9, que foi baixado 2,35 milhões no mesmo período.

É importante destacar, porém, que enquanto o browser da Microsoft só roda no Windows Vista e 7, o software da raposa é compatível também comWindows XP, Linux e Mac OS.

Mesmo com a vitória sobre seu principal rival, o Firefox não conseguiu bater seu próprio recorde. Em 2008, quando a terceira versão do software foi lançada, a marca de 8,3 milhões foi atingida - o que valeu registro no Guinness World Records.

Na época, no entanto, a Mozilla organizou campanha - o “Download Day” - que incentivava os usuários a baixar o navegador logo em seu primeiro dia de vida. Além disso, a competição no setor não era tão acirrada. A Microsoft liberara o IE7 dois anos antes para substituir o defasado IE6 e o Chrome, da Google, sequer existia – seria lançado três meses depois.

Às 17h desta quarta-feira (23/03), o Brasil era o sétimo país com mais downloads do Firefox 4 (260 mil) atrás de cinco países da Europa – Alemanha, Rússia, França, Espanha e Reino Unido – e do líder Estados Unidos (1,950 milhão). É possível que durante a noite os brasileiros cheguem à terceira colocação – como aconteceu na madrugada de hoje – perdendo, assim, apenas dos norte-americanos e alemães.

Em 2008, no Download Day, o Brasil ficou em 12º lugar, com 185 mil downloads. É curioso notar que o Irã, 7º na lista de três anos atrás, não aparece noranking deste ano.

Para baixar o software da Mozilla, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário