lomadee

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 5 de junho de 2011

Microsoft recruta jovem de 14 anos que invadiu a rede do jogo Call of Duty

A Microsoft demonstrou estar à frente de algumas outras empresas quando o assunto é segurança. Pode não tratar-se da empresa mais segura do mundo, ou a que possui os softwares mais estáveis, mas, sem dúvida, deu uma amostra de que está disposta a aceitar seus erros e trabalhar para melhorá-los.

Prova disso, é que a Microsoft anunciou ter recrutado o adolescente irlandês de 14 anos que invadiu a rede do jogo Call of Duty e gerou certo desconforto ao utilizar algumas técnicas de phising scam.

Segundo informações da Microsoft Brasil, o garoto foi recrutado para, futuramente, ser um dos consultores de segurança da empresa. De acordo com o diretor da Microsoft Brasil, a empresa está ajudando o garoto “desenvolver seus talentos para fins legais”.

Ao meu ver, isso serve de exemplo para muitas empresas, em especial para a Sony, que resolveu processar o hackerGeorge Hotz, que declarou ser o responsável pela queda da PSN, ao invés de recrutá-lo. Fato é que existem muitos hackers talentosos e, infelizmente, as empresas sempre estarão um passo atrás, já que é quase impossível prever um ataque dessas proporções. Sendo assim, pessoas como o jovem irlandês e George Hotz seriam de grande valia para, ao menos, saber como remediar esses ataques de forma mais rápida e precisa.

Via Ubergizmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário